Política de Frete e Transporte

Política de Frete e Transporte

1. ORIGEM E ENVIO DOS PRODUTOS

1.1. Alguns dos nossos produtos são de origem internacional e são enviados diretamente dos nossos fornecedores nos Estados Unidos, Brasil, Suécia e Ásia para o endereço informado no momento da compra.
1.2. Produtos que chegam à alfândega a partir de 10/04/2023 estão sujeitos à taxação, conforme legislação vigente.

2. IRREGULARIDADE NO CPF

2.1. Caso o pedido seja recusado pelos Correios no Brasil devido à “irregularidade no CPF”, a POOLY não se responsabiliza pelos custos de reenvio e não realizará o estorno da compra, uma vez que a mercadoria não retornará para a empresa.
2.2. A regularização do CPF na Receita Federal é de responsabilidade exclusiva do cliente.
2.3. O reenvio poderá ser solicitado mediante pagamento da taxa estipulada, com fornecimento de um nome e CPF regularizados junto à Receita Federal.

3. PROCESSAMENTO E POSTAGEM

3.1. As compras poderão levar até 7 (sete) dias para serem processadas.
3.2. Após o processamento, os pedidos poderão levar até 7 (sete) dias para serem postados.

4. PRAZO DE ENTREGA

4.1. O prazo estimado de entrega é de 7 a 20 dias úteis após a postagem do pedido.
4.2. Esse prazo pode se estender em casos de atrasos, greves, recessos, períodos de alta demanda nos Correios ou outras situações fora do nosso controle.
4.3. O prazo de entrega depende da agilidade dos Correios na região do destinatário.

5. RASTREAMENTO DO PEDIDO

5.1. Após o despacho do pedido, você receberá, por e-mail, um código para rastreamento.
5.2. O recebimento do código pode ocorrer em até 7 dias úteis após a postagem.
5.3. O cliente é totalmente responsável pelo acompanhamento do código de rastreio. Caso não haja acompanhamento e ocorram problemas na entrega ou taxações, a POOLY não se responsabiliza e poderá cobrar taxa adicional para reenvio. O reembolso do produto não será possível, pois o produto será perdido.

6. TENTATIVAS DE ENTREGA

6.1. Os Correios realizam até três tentativas de entrega.
6.2. Se não houver ninguém no endereço, o pacote será encaminhado para a agência dos Correios mais próxima.
6.3. O destinatário deve retirar o pacote na agência em até 7 dias corridos.
6.4. Caso o produto não seja retirado e retorne ao remetente, será cobrada taxa adicional para reenvio.

7. ENDEREÇO INCOMPLETO OU INCORRETO

7.1. A POOLY não se responsabiliza por endereços incorretos ou incompletos.
7.2. Caso o pacote retorne devido a endereço incorreto ou incompleto, será necessário o pagamento de novo frete pelo cliente para o reenvio do produto.
7.3. Em caso de desistência, o valor pago será estornado, descontando-se o valor do frete.

8. TAXAS ALFANDEGÁRIAS

8.1. Produtos adquiridos podem ser taxados pela alfândega e o pagamento dessas taxas é de responsabilidade exclusiva do comprador.
8.2. A POOLY não se responsabiliza pelo pagamento dessas taxas.
8.3. Caso o pedido seja taxado e não haja o pagamento, a POOLY não se responsabilizará por custos com reenvio e não fará o estorno da compra, visto que a mercadoria não retornará para a empresa.

9. VARIAÇÃO DE COR

9.1. Pode haver leve variação na cor do produto devido a diferenças na calibração de monitores e dispositivos.

10. ENVIO DE MÚLTIPLOS FORNECEDORES

10.1. Seus produtos poderão chegar em pacotes separados, conforme o envio de diferentes fornecedores.

11. RESPONSABILIDADE PELO TRANSPORTE

11.1. A POOLY atua apenas no transporte de produtos físicos e não se responsabiliza por problemas como roubo, dano ou extravio dos produtos durante o transporte. A responsabilidade por tais ocorrências é exclusiva da transportadora, visto que o transporte não configura risco próprio da atividade da POOLY.